Notícias

Tomar adere ao 6.º Peditório Nacional de Pilhas e Baterias para ajudar o IPO

IMG
 
O Município de Tomar aderiu, em parceria com a Resitejo, ao 6.º Peditório Nacional de Pilhas e Baterias para ajudar o IPO, numa iniciativa da Ecopilhas, da RFM, do Instituto Português de Oncologia de Lisboa e do Instituto Português do Desporto e Juventude.
 
A presidente Anabela Freitas já deu o primeiro contributo. E até 31 de Dezembro poderá deixar também as suas pilhas e baterias usadas no pilhão que está à disposição dos munícipes no Balcão Único de Atendimento, no edifício dos Paços do Concelho, e assim ajudar o IPO com o seu contributo.
 
O resultado da recolha do Peditório Nacional de Pilhas e Baterias permitirá à Ecopilhas doar ao IPO dois aparelhos de tratamento para doentes oncológicos: uma Gama sonda portátil para gânglio sentinela e um Dermatomo.
 
Para participar no 6º Peditório Nacional de Pilhas e Baterias basta colocar as pilhas usadas de lanternas, relógios, rádios, comandos de equipamentos e brinquedos e as baterias usadas de aparelhos como as máquinas fotográficas, os telemóveis, os computadores portáteis, as ferramentas elétricas, entre outros, num dos 16.000 Pilhões espalhados por todo o país, incluindo no Balcão Único de Atendimento em Tomar e em todas as juntas de freguesia do concelho.
 
Nas 5 edições anteriores do Peditório Nacional de Pilhas e Baterias, a Ecopilhas recolheu mais de 18 milhões de unidades de pilhas e baterias usadas e doou ao IPO diversos aparelhos de tratamento e de diagnóstico.
 
 
Mais informações disponíveis em http://www.ecopilhas.pt/portal/index.php?id=57678

Conteúdo Relacionado

Image

Contactos

249 329 800
(custo de chamada para 
a rede fixa nacional)

Câmara Municipal
atendimento: 
09h às 13h - 14h às 16h

presidencia@cm-tomar.pt
Praça da República 
2300-550 - Tomar

Image