Notícias

Remoção de fibrocimento nas escolas arranca esta semana

Esta segunda-feira, dia 25 de janeiro, o Município de Tomar consignou as obras de substituição das coberturas de fibrocimento nas escolas de Santa Iria e de Santa Maria do Olival à empresa Fachaimper, Lda.
Os trabalhos deverão começar já a partir de amanhã, 27 de janeiro, se as condições meteorológicas assim o permitirem, uma vez que só podem ser realizadas sem ocorrência de chuva e, preferencialmente, durante os períodos de interrupção lectiva como acontece de momento devido ao actual confinamento geral.
Ambas as intervenções possuem planos de segurança validados pela ACT (Autoridade para as Condições do Trabalho) e pelo Município de Tomar e a fiscalização acompanhará diariamente o processo de remoção. Os trabalhos decorrerão por edifício, sendo retirada a cobertura e reposta de seguida. A retirada das peças, para além de outras medidas, é feita após o seu humedecimento, para minimização da formação de poeiras e imediatamente encapsulado.
O risco para os funcionários das escolas é mínimo, uma vez que não estarão presentes no edifício em manutenção, sendo inexistente o risco para os moradores das habitações junto às escolas, devido à distância do local da intervenção e devido às medidas de segurança acauteladas.
As obras terão a duração prevista de 60 dias e um custo de 116.516€ para a Escola de Santa Maria do Olival e de 110.345€ para a Escola de Santa Iria.
Aguardando-se ainda a validação do plano de segurança pela ACT, semelhante intervenção acontecerá na EB23 Gualdim Pais, prevendo-se iniciar nos próximos dias.

Conteúdo Relacionado

Image

Contactos

249 329 800
(custo de chamada para 
a rede fixa nacional)

Câmara Municipal
atendimento: 
09h às 13h - 14h às 16h

presidencia@cm-tomar.pt
Praça da República 
2300-550 - Tomar

Image