Notícias

Campanha Tomar Natal é no Comércio Local teve impacto direto de 324 mil euros

A campanha Tomar Natal é no Comércio Local teve um impacto direto de 324 mil euros em compras nos 112 estabelecimentos comerciais aderentes. A iniciativa do Município, com o objetivo de promover as compras no comércio do concelho durante a quadra natalícia, minimizando o impacto da pandemia, implicou um investimento de 100 mil euros por parte da autarquia. A campanha consistiu na venda de cartões de desconto por metade do valor, depois utilizados em 7151 compras que totalizaram 323.618,76 €, evitando que fossem feitas fora do concelho. Resultados que satisfizeram os comerciantes, pois, além do incremento direto das vendas, deram a conhecer os seus estabelecimentos e produtos. O sucesso da iniciativa levou a que outros municípios a replicassem nas suas localidades, bem como à atenção dos meios de comunicação social, incluindo duas reportagens televisivas. Embora o êxito da campanha tenha obrigado a uma logística complicada por parte dos serviços do Município, para responder à enorme adesão por parte dos comerciantes e dos compradores, houve uma preocupação em garantir a celeridade dos pagamentos correspondentes aos descontos efetuados pelas lojas, antecipados numa primeira fase para o final de dezembro, a segunda em meados de janeiro e a última no início de fevereiro, ainda antes do prazo final estipulado pelas normas, garantindo assim também que não tivessem dificuldades de tesouraria.

Conteúdo Relacionado

Image

Contactos

249 329 800
(custo de chamada para 
a rede fixa nacional)

Câmara Municipal
atendimento: 
09h às 13h - 14h às 16h

presidencia@cm-tomar.pt
Praça da República 
2300-550 - Tomar

Image